Categorias:

Sua AlterConta agora conta com transações BEP-20

Já pensou em ter à disposição diferentes cotações de compra e venda de Bitcoin e escolher rapidamente a melhor opção? Melhor ainda, já pensou em transferir reais digitais (cBRL) sem custo algum entre exchanges? Agora isso tudo é possível na AlterConta com a rede Binance Smart Chain (BEP-20).

Sua AlterConta agora conta com transações BEP-20

O que é a rede Binance Smart Chain (BEP-20)?

A rede Binance Smart Chain foi lançada em 1º de setembro de 2020, para fornecer uma rede alternativa (BEP-20) de contratos inteligentes da rede Ethereum para suprir o crescente mercado DeFi.

Com um tempo de emissão de bloco de aproximadamente 5 segundos e um mecanismo de consenso de Prova de Autoridade (PoA), o BSC permite transações de alta velocidade que custam apenas alguns centavos aos participantes da rede. Ou seja, a BEP-20 é uma alternativa de rede segura e barata para transações de criptomoedas, dado a recente alta de custos do Ethereum e sua rede ERC-20, onde os custos transacionais estão chegando acima de US$10.

Vantagens: arbitragem

Uma das técnicas mais usadas por investidores de criptomoedas é a arbitragem ou o ato de comprar criptomoedas em uma exchange e vender em outras na busca de maximizar os ganhos.

Nesta prática, é possível “estressar” os valores das criptomoedas buscando sempre comprar no lugar mais barato e vender no lugar mais caro, aumentando o percentual de ganho na operação.

É sabido que as criptomoedas, por serem descentralizadas, apresentam valores diferentes entre as exchanges em diferentes momentos do dia. Os valores são próximos suficientes para se desenhar uma média confiável, e são díspares o suficiente para que seja vantajoso comprar criptos em um lugar e vender em outro, a chamada arbitragem.

No entanto, essa estratégia pode ser frustrada pelas taxas de compra, venda e saque de reais que as exchanges aplicam para movimentar suas criptomoedas. Em um mundo ideal, não deveria existir taxas de saque. E isso alavancaria todo o potencial para que as pessoas praticassem mais a arbitragem.

Use cBRL e BEP-20

Pensando em facilitar a vida dos usuários de criptomoedas, a AlterConta agora conta com transações gratuitas de cBRL via BEP-20 para exchanges parceiras.

Já é possível enviar reais digitais (cBRL) para a Bitpreço e para a UpCâmbio de forma totalmente gratuita e delas para o Alter também! Isso significa ter à sua disposição três cotações diferentes de Bitcoin aumentando suas chances de fazer uma boa compra ou venda.

Mais ainda, cria uma conexão direta e sem taxas entre as exchanges e seu bolso. Não importa a empresa, transfira seus ganhos em reais via cBRL para o Alter e gaste com o Altercard ou saque na rede 24h!

Ainda não tem sua Alterconta? Não perca mais tempo, abra agora mesmo! Você ainda pode indicar amigos com seu código e ganhar bitcoins por indicação e receber criptoback!