Categorias:

Agora a cBRL (stable coin brasileira) está no Alter!

Os clientes do Alter agora podem contar com o serviço de depósito de Crypto-BRL (cBRL) no aplicativo. O Crypto-BRL, ou cBRL, é uma criptomoeda de paridade estável com o Real brasileiro (BRL). Ao realizar um depósito de cBRL o valor é automaticamente convertido para Reais e fica disponível em sua conta digital, para ser usado no seu dia a dia.

Mas a final, o que é o cBRL e o termo Stable Coin?

O Crypto-BRL, ou cBRL, é um token virtual com paridade de um para um (1:1) com o Real brasileiro (BRL), isto significa que você pode comprá-lo por um Real ou vendê-lo por um Real, sempre. Ele foi criado para corrigir a alta volatilidade das criptomoedas comuns, permitindo assim, que uma pessoa possa manter seus fundos em criptomoeda e efetuar transações sem o risco de desvalorização repentina.

As Stable coins surgiram há alguns anos no hemisfério norte com o mesmo objetivo de estabilizar as criptomoedas perante as moedas correntes tradicionais, Dólar e Euro. Porém, para nós brasileiros, elas não atingiam o objetivo da estabilidade pois ainda ficávamos a mercê da volatilidade cambial entre o Real e estas moedas.

E para quem ela será mais útil?

Ela pode ser usada por aqueles que desejam realizar movimentações financeiras de forma simples, entre diversas exchanges, centralizadas ou descentralizadas, nacionais ou internacionais, com baixo custo, privacidade e sem a intermediação de instituições financeiras tradicionais, 24h por dia, 7 dias por semana.

E qual é o nível de segurança do cBRL?

A Stable coin brasileira busca apagar as amálgamas do passado causada por empresas sem transparência e ética que descreditaram os benefícios das criptomoedas. O cBRL será emitido através de smart contracts no block chain do Ethereum, com o tecnologia ERC20, padrão confiável e já consolidado no mercado.

Sua auditoria será o mais transparente possível sendo feita de forma descentralizada. A capacidade de solvência do cBRL poderá ser verificada de forma distribuída, qualquer instituição ou agente do mercado interessado poderá se candidatar a ser um auditor voluntário do projeto. Preferencialmente, os auditores selecionados serão veículos de notícias, influencers, bancos, exchanges, negociadores OTC, P2Ps, entre outros.

Ao lançar mais uma modalidade depósito de valores em nossa plataforma, o Alter reforça seu compromisso em ser uma plataforma de inovação no mundo da criptomoeda, fortalecendo a conexão entre o cripto e o tradicional, trazendo soluções que facilitem as transações financeiras e adicionem valor ao dia a dia dos nossos clientes.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o cBRL? Leia tudo sobre neste link. Quer saber mais sobre o Alter e nossos serviços? Clique aqui ou então entre contato com a gente em nossos canais de atendimento no Facebook, Instagram ou pelo e-mail contato@soualter.com.br