Categorias:

Alter e Projeto Residente Cripto: inspirando pessoas na criptoeconomia

Criptoeconomia

O projeto Residente Cripto foi criado por Breno Yanaguibashi, médico formado há pouco mais de um ano e residente em Medicina da Família. Breno faz parte da comunidade cripto e é um entusiasta de criptomoedas. Dessa paixão, nasceu o projeto Residente Cripto, com o objetivo de incentivar a classe médica a investir em criptomoedas, estimular o conhecimento no mercado de criptoativos, desmistificar a criptoeconomia e ensinar pessoas a lidarem com a volatilidade do bitcoin.

O projeto

O projeto foi iniciado em 14 de abril de 2021 e, desde então, Breno tem feito alocações mensais em diversas criptomoedas. A distribuição atual é a seguinte: 50% Bitcoin, 25% Ethereum, 15% Litecoin, 5% Cardano e 5% Chainlink. Desde o início dessa jornada, a rentabilidade mensal está em torno de -39,09% após as recentes variações do mercado – mas Breno afirma não estar preocupado, pois seu foco é no longo prazo.

Nós aqui do Alter adoramos uma boa história e ficamos curiosos com a iniciativa do Breno. Então, decidimos compartilhar essa história com todos os Alters, e assim podemos acompanhar o Residente Cripto juntos! Mensalmente traremos notícias sobre o progresso do Breno nos investimentos em criptomoedas. Aproveite para seguir o perfil do projeto no Instagram: @residentecripto.

Nos acompanhe aqui no AlterBlog e em nossas redes sociais e não perca nenhum detalhe dessa jornada!