Categorias:

Como transferir crypto-BRL (cBRL) no app Alter

Antes de iniciarmos, vamos aos preparativos! Para transferir cBRL para outras contas, é necessário que você tenha saldo em Reais em sua cripto conta. Seu saldo em Reais é automaticamente convertido em cBRL sem custo algum e enviado em seguida.

Caso você tenha apenas Bitcoins em sua cripto conta, será necessário fazer a conversão para Reais antes do envio via cBRL.

Tudo pronto? Vamos transferir!

Passo 1 – Na tela “home” do seu app Alter, role os cartões para esquerda até chegar no ícone “sacar cBRL”

Acesse a função “sacar cBRL”

Passo 2 – Agora preencha ou leia o QR code do endereço da carteira de envio com sua câmera. Muito cuidado ao preencher manualmente para não errar o endereço. Recomendamos copiar e colar a sequencia de caracteres e por último, conferir visualmente se a sequência está correta. Depois de inserido o endereço, confirme o valor a ser transferido.

Coloque o endereço de destino com cuidado.

Passo 3 – Digite seu pin para validar a transferência.

Digite seu pin para confirmar a transferência

Passo 4 – Você receberá um e-mail para confirmação de envio. Acesse o email e clique em “confirmar saque em criptomoedas”.

Confirme o saque através do e-mail

Passo 5 – Pronto, a transferência foi realizada com sucesso.

Saque realizado

Pontos importantes

  • Verifique as tarifas de saque no App antes de confirmar a transação. Também são publicas em nosso site.
  • As taxas podem ser diferentes a depender da rede escolhida, como por exemplo Binance Smart Chain ou Ethereum (ERC-2)
  • O envio de cBRL é limitado ao seu limite semanal Esse limite pode aumentar automaticamente devido ao seu comportamento no App ou então é possível solicitar uma análise para aumento de limite em nosso suporte.

Aproveite mais essa facilidade do Alter, faça transferências instantâneas a qualquer horário e em qualquer dia para outras pessoas e exchanges com custo muito reduzido. Fuja das taxas de rede do Bitcoin.