Categorias:

Criptoback, diferente de tudo que você já viu.

Imagine você passar meses acumulando pontos para depois descobrir que eles não valem quase nada. Ou pior, expiraram sem você ter tempo hábil de juntar uma quantidade relevante.

De novo, imagine você se adaptando a usar apps e cartões em busca de cashbacks e depois descobrir que esse dinheiro tem diversos ‘bloqueios’ como: gastar apenas em lojas parceiras, taxas e até limite de saque. Tudo isso impossibilita o real aproveitamento do dinheiro.

Nós já sentimos isso tudo na pele e, por isso, propomos algo totalmente diferente. Criamos o Criptoback.

A falácia dos pontos e cashbacks no Brasil.

Alguém aqui já conseguiu acumular pontos em quantidade e velocidade suficiente para trocar por uma passagem de avião ou produto bacana sem ter que “cobrir a diferença” com um valor a mais, ou descobrir que os pontos antigos já expiraram? Imagino que muita gente vai se identificar…

Além disso, começamos olhar para os serviços de cashback disponíveis no país, sejam eles atrelados a contas digitais ou a rede de lojas específicas. É inadmissível ter seu cashback condicionado a compra de produtos de uma determinada rede de varejo ou então ter que garimpar e descobrir qual loja tem ou não tem cashback para aquele app específico. Calma, dá para piorar. Já imaginou pagar tarifa para ter acesso ao cashback ganho? Ou ter limite mínimo para sacar seu cashback? A gente não imaginava que isso existia, mas existe.

Como nasceu o Criptoback?

O Criptoback foi uma ideia que surgiu no início de 2020 quando percebemos que todos esses fatos expostos anteriormente não entregavam valor algum ao brasileiro. O serviço entrou em operação em setembro de 2020 para os funcionários do Alter e ficou disponível no dia 14 de dezembro de 2020 para os clientes-investidores do Alter. E agora, 12 de janeiro, menos de um mês depois, já está disponível para toda base de clientes do Alter.

Lembre-se, Alter não é só o nome bonitinho da empresa, representa a força de vontade para propor uma alternativa para tudo que existe em serviços financeiros.

Com essa vontade de fazer diferente, mapeamos uma série de problemas que queríamos dar uma alternativa válida:

Prazo de validade

Pontos que expiram só servem para uma coisa: servir de impulso psicológico para gastar mais no cartão. Visto que, se você for lento, não acumulará o necessário em tempo hábil, perdendo todo seu esforço financeiro.

O Criptoback não deve ter prazo de validade, o que você ganhar é seu para todo o sempre.

Pontos sem valor

Quer maior desrespeito com seu dinheiro quando descobre que, para acumular, 1 ponto é igual a 1 real; mas, na hora de usar, 1 ponto equivale a apenas 1 centavo ou menos? Se existe lógica mais perversa com seu dinheiro, desconheço.

O Criptoback não deve ter contabilidade criativa, o retorno deve ser sempre em percentual do valor da transação.

Procurar por lojas participantes

Quer inconveniência maior que ficar preso a lojas específicas só para ter seu cashback? Pior: perder o cashback porque a promoção acabou ou a própria loja parou de oferecer o cashback e ninguém te avisou?

O Criptoback não deve ter lojas parceiras, o retorno deve estar atrelado ao uso do cartão Altercard VISA e não aos estabelecimentos.

Limites parar acessar o cashback

Imagina você se empenhando para juntar cashback e na hora que mais precisar do dinheiro, descobrir que precisa de ainda mais para ter acesso ao total acumulado? De novo, regras assim só servem para incentivar você a gastar mais do que pretendia.

O Criptoback não deve ter letras miúdas. Não importa se você compra muito, ou pouco, Criptoback depositado é Criptoback ganho e jamais haverá limitações de saque.

Pagar para ter cashback ou pontos

Talvez essa seja a pior maneira de jogar seu tempo e dinheiro fora. Nesses casos, é necessário um volume mínimo de compras mensais (que não costuma ser baixo) para que o programa de pontos ou cashback comece a dar retorno. Antes disso, você só está dando dinheiro para a empresa.

O Criptoback não deve ter custo, sua adesão deve ser gratuita e automática.

E o que é o Criptoback?

O Criptoback é um programa inovador no mercado brasileiro que devolve um percentual do valor da compra em Bitcoins aos clientes mediante o uso do cartão Altercard VISA físico e virtual.

Você só leu problemas até aqui e em duas linhas explicamos o que é o Criptoback. Foi proposital. O Criptoback nasceu para ser simples, sem letras miúdas, direto e reto. Não é o primeiro cashback em Bitcoins do país. Não é primeiro programa de pontos em Bitcoins do país. Afinal, se procuramos fazer tudo diferente, não merecemos esse estigma certo? É o primeiro e único Criptoback do Brasil.

Entretanto, tem que ter algum tipo de regra!

E tem, mas são simples, e cá entre nós, queríamos que não tivesse, mas nós e nossos parceiros temos limitações técnicas. Conheça as 3 regras:

– Apenas compras a partir de R$10,00 são contabilizadas para o Criptoback

– Existe um período de apuração de 15 dias entre a compra e o depósito do Bitcoin em sua carteira. Comprou algo hoje? Daqui a 15 dias cairão os satoshis referentes ao percentual do valor da compra, com base na cotação em reais do bitcoin no dia do depósito, e não do dia da compra.

– Existem compras inelegíveis, que não geram Criptoback, não importando o valor, saiba mais nesse guia.

E qual é o percentual do Criptoback?

O Criptoback está em constante desenvolvimento. Neste início, o percentual é fixo, sendo 1% para os mais de 700 clientes-investidores do Equity Crowdfunding do Alter. E 0,5% para os demais clientes.

Muito em breve teremos novidades sobre estes percentuais. Então, quer uma dica de amigo? Comece hoje mesmo a acumular bitcoins com o Criptoback. Você não perde por esperar.

O Criptoback não é apenas sobre devolver bitcoins para os clientes, é também sobre adquirir bitcoins no Brasil de uma forma mais simples. É sobre ser a porta da criptoeconomia para o grande público que desconhece ou tem medo de criptomoedas. A gente sempre fala, mas é bom repetir, a experiência cripto de todo mundo começa aqui!

Se você já tem sua conta, mas não tem o Altercard VISA, solicite o seu no app agora mesmo!

Ainda não abriu sua conta? Tá esperando o que? A sua experiência cripto começa aqui!