Chegou o Pix no Alter
Categorias:

O Pix chegou no Alter

O serviço de transferência por Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil para seus clientes acabou de chegar aqui no Alter.

Com isso, o Alter passa a ser a primeira empresa do setor cripto do país a atuar com criptomoedas e oferecer essa integração, entregando os mesmos benefícios do Pix que grandes bancos, físicos e digitais, já oferecem. Com esse serviço clientes Alter poderão transferir o seu dinheiro (real), alocado na conta Alter, de forma rápida, segura e gratuita através do Pix.

Como o Pix irá funcionar?

O envio e recebimento do Pix poderá ser feito de/para qualquer conta, não havendo mais a restrição de conta origem e destino serem necessariamente do mesmo CPF (esta regra ainda continua válida para o recebimento via TED, que funciona em parceria com o banco Genial, antigo Plural). Além disso, o uso do Pix para pessoas físicas é gratuito e ilimitado, conforme as regras do BACEN.

Os clientes do Alter podem registrar até cinco chaves Pix (CPF, e-mail, celular e chave aleatória), sendo que e-mail ou celular podem ser duas chaves (Ex: 1 CPF, 2 e-mails, 1 celular e 1 chave aleatória ou, 1 CPF, 1 e-mail, 2 celulares e 1 chave aleatória).

Outros serviços disponibilizados com o Pix

Os clientes do Alter ainda contarão com o envio de pedidos de cobrança através do compartilhamento de QR code ou código alfanumérico diretamente em aplicativos de mensagens. Nesta modalidade, os usuários podem cobrar valores específicos ou em aberto. Além disso, é possível fazer pagamentos via Pix em estabelecimentos através da leitura de QR codes. 

No final todos os usuários têm acesso a um extrato de Pix efetuado, podendo ainda fazer devolução/correção de valores indevidos e toda transação através do Pix conta com  segurança e transparência, evitando assim fraudes e outros tipos de golpes.

Pix, uma parceria Alter e Dock

Essa integração é fruto de uma parceria estratégica com a Dock, startup de tecnologia para serviços financeiros. Com isso, os envios de valores para o Alter via Pix constarão com as seguintes informações: Nome completo do destinatário, CPF cadastrado no Alter e Dock Soluções como “PSP” (Provedor de Serviço de Pagamento).

Fred Amaral, CEO da Dock, acredita que “o mercado de banking no Brasil está passando por uma profunda transformação e a prova disso é a tríade formada pelo o surgimento de novos players como o Alter com foco na criptoeconomia, somado às novas regulações do Banco Central e as parcerias tecnológicas com outras startups do setor, que deve agregar ainda mais velocidade às mudanças e regulações financeiras”.

O serviço foi disponibilizado para os mais de 700 investidores do Equity Crowdfunding do Alter antecipadamente nesta quarta (18/03/2021) e em 19/03/2021 foi disponibilizado para todos os clientes do Alter

“Existe uma complexidade enorme para viabilizar esse serviço. O Alter conseguiu estruturar, além de um onboarding forte, ou seja, um programa de KYC robusto, com ferramentas de validação e verificação de identidade e guidelines de abordagem baseada em risco, uma mesa de compliance, com monitoramento das transações nos mais altos padrões usados no mercado financeiro, garantindo que operações fraudulentas sejam combatidas na raiz”, conta Julieti Brambila, Diretora Jurídica do Alter.

Aproveite mais este benefício do Alter, a experiência cripto de todo mundo começa aqui!